5 MOTIVOS PARA USO DE DOIS PARES DE LUVAS PARA CIRURGIAS

5 MOTIVOS PARA USO DE DOIS PARES DE LUVAS PARA CIRURGIAS

1. Usar duas luvas cirúrgicas reduz significativamente o risco de infecção à equipe da sala de cirurgia. A segunda luva ajuda a proteger contra agentes patogênicos quando a luva externa é perfurada.

2. Para um custo relativamente baixo, o uso de dois pares de luvas ajuda a fornecer um nível elevado de proteção. A luva interna reduz a exposição ao sangue do paciente em 87% quando a luva externa é perfurada.

3. O uso de dois pares de luvas é recomendado para cirurgias invasivas pelo CDC, OSHA, AORN, ACS, AAOS, ICS e OMS.

4. Luvas internas coloridas podem ajudar a melhorar a segurança no trabalho. Pesquisas mostram que a maioria dos furos é minúscula e identificada apenas após a cirurgia, não no momento do incidente.

5. Luvas internas coloridas aumentam a visibilidade quanto a perfurações nas luvas externas sintéticas de 12% a 56%, e reduzem o tempo de conscientização de 67 segundos a 42 segundos.

porque colocar a criança no ballet infantil meninas 2

Conheça a Dra Lusiane Borges:
Profa. Lusiane Borges: Biomédica – UNISA / UNIFESP – EPM; Cirurgiã-dentista – UMESP; Especialista em Microbiologia – Fac. Oswaldo Cruz; Especialista em Controle de Infecção em Saúde – UNIFESP; Pós-Graduanda em Prevenção e Controle de Infecção em Saúde – UNIFESP; Representante da OSAP (Organization for Safety, Asepsis and Prevention); Assessora Científica da FOLA (Federação Odontológica latino Americana).